Uma plataforma mobile que permite malhar com um personal trainer real sem sair de casa ou do trabalho. O aplicativo, que entrega ao usuário treinos personalizados, desenvolvidos de acordo com as particularidades de cada aluno por um treinador designado, foi desenvolvido pela Aioria Software House.
O primeiro salto de fé do projeto é acreditar que as pessoas querem malhar com personal trainer, mas não querem/podem pagar o preço que custa um. Ao mesmo tempo, um personal trainer tem horas limitadas e não consegue ter uma remuneração muito alta. Existe um “gap” nesse cenário que o aplicativo pretende explorar. Esse fenômeno acontece especialmente em cidades como Nova York, onde o app será lançado.
Os usuários podem traçar seus objetivos de treino e escolher um dos treinadores da plataforma que mais se adeque às metas.
A partir daí, cada user passa a receber treinos diários e pode manter contato com o instrutor por meio de um chat exclusivo, além de acompanhar seu progresso através de um albúm de fotos.
“O diferencial do projeto é ter um acompanhamento de um treinador real, que auxilia o aluno diariamente. O aplicativo funciona com uma assinatura mensal e os valores são definidos pelos próprios treinadores”, explica Ricardo Utz, designer UX da Aioria e um dos responsáveis pelo projeto.
Ainda segundo Utz, são duas interfaces: uma para o usuário, na qual é possível visualizar os treinos e um álbum de evolução, e outra para o treinador, que pode criar e montar sua biblioteca de treinos e enviar para os alunos.